domingo, 25 de abril de 2010

A 5 dias do Caminho de Santiago

Bem, não sou um blogger, nunca fui, não gosto de escrever nem acompanhar, mas me rendi a idéia para registrar passo a passo minha próxima aventura, o Caminho de Santiago de Compostela na Espanha.
Em 5 dias estarei embarcando para Pamplona e depois uma curta viagem de táxi até San Jean Pied Port, um pequeno vilarejo na fronteira com a França, esta será minha última viagem em veículo automotor pelos próximos 30 dias.
Sim, farei o caminho a pé, cruzando mais de 800 km pelo norte da Espanha em direção ao "Fim da Terra", com o auxilio apenas de um cajado e o que suportar carregar em minha mochila, dormindo em abrigos e refúgios para peregrinos e bebendo água de fontes que encontrar pelo caminho.
Há anos sonho com essa viagem, mas a cada dia que se aproxima ela me parece mais irreal, tudo que sinto é o frio aumentando na barriga e a constante dúvida: Será que eu chego lá?, Será que estou preparado?
A verdade é que estou com medo. Medo da distância, das dores musculares, do peso da mochila, das bolhas nos pés, de uma pisada em falso ou uma lesão muscular. Estou com medo de fracassar e ter que voltar mais cedo pra casa.
Não sei se estou preparado, não sei se eu chego lá, mas sou brasileiro e não desisto nunca.
Quer saber, vou parar de me preocupar com o que pode dar errado e me concentrar em colocar um pé na frente do outro e começar a caminhar, quem sabe daqui a trinta e pouco dias não me surpreendo com a visão das torres de pedra da Catedral de Santiago?!
É... não sei se estou preparado, mas passo a passo EU CHEGO LÁ!

Ultreya!
Suseya!

Nenhum comentário:

Postar um comentário